Friday, November 04, 2005

Porquê a música?

F%*#s!!Para que raio é que me fui meter nisto!?!?
Bem,acho que muitos,que,como eu são músicos amadores,já tiveram este pensamento a passar-lhes pela cabeça em momentos que a nossa "carreira" musical tambem ela amadora,passa por momentos maus ou por eventos que nos faz explodir de tal maneira que só nos apetece ir para casa e não pensar mais nisso.Quer seja por algo que nos dizem,ou por uma diferença de opinião ou por uma discussão que "dá para o torto".Como membro de uma banda sei perfeitamente a luta constante que temos de suportar para conseguirmos manter um projecto destes de pé,desde arranjar sala de ensaios,que normalmente é o mais dificil,até termos ensaios consecutivos sem conseguir nada senão uma discussão acerca de quem entrava ali,ou se havia uma paragem acolá,entre muitos outros problemas que não vale a pena enumerar.Mas então se isto dá tanto trabalho e transtorno porque carga d'água é que insistimos nisto?!?
A resposta,meus amigos é amor (OK,eu sei que isto parece lamechas mas eu já chego ao principal...),isso mesmo,amor pela música,amor pelo trabalho feito pela banda em conjunto que resulta em algo único,com o toque pessoal de cada um e que nunca será reproduzido de forma igual,amor pelos dias que conseguimos descarregar toda a nossa energia negativa,todas as nossas frustrações através dos dedos e que parecem desaparecer em cada nota ou acorde que produzimos.
Se pensarmos bem,do que é feita a música?De sentimentos,de alegria,de tristeza,de fúria,de desilusão,enfim tudo o que sentimos enquanto criamos.Afinal,é uma parte de nós que deixamos ali,naquele momento,transformamos suor em arte,embora nem sempre bem compreendida,é algo que na altura faz todo o sentido para nós.
Muitas são as bandas que acabam pelas mais variadas razões,mas,na minha opinião,a generalidade dos problemas com os quais se deparam,seriam facilmente resolvidos com um pouco de diálogo,compreensão,humildade e acima de tudo,paciência,nem é preciso muita.E quando nos lembramos dos bons e maus momentos por que passamos como banda,tudo parece valer a pena de novo.Porque no fundo,a música é apenas um "vício" saudável que, a partir do momento em que conseguimos criar algo,nos prende para sempre e que nos faz apreciar a vida de uma forma própria,acompanhados de pessoas que consideramos como uma segunda familia...

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

 

free hit counter